Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, setembro 23, 2021

 

APONTAMENTO PERTINENTE

23/Setembro/2021

Brasilino Godinho

 

SINGULAR E RELEVANTE A ATITUDE DA

UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE

 

(…) neste espaço, tem devido cabimento assinalar a atitude da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique, para com Brasilino Godinho. Ela fez algo que não foi feito por nenhuma universidade portuguesa. Teve a iniciativa de chamar a atenção dos seus alunos para o percurso académico de Brasilino Godinho, ao escrever no seu sítio oficial:

 

“Parabéns

e sucessos para o Brasilino. Muita força para os próximos voos e que a sua força e perseverança sirva de exemplo aos nossos jovens. Universidade Eduardo Mondlane.”

 

Isto transcrito por ser de considerar que, mais do que ocasionais frases de elogio, são altamente significativas as atitudes dos responsáveis: sejam eles da alta hierarquia do Estado ou das mais importantes instituições académicas.

 

(…) a Universidade de Portugal se por omissão e (ou) desprezo desconsidera um dos seus doutores mais mediáticos, nem se apercebe que está a desvalorizar a qualidade do ensino que ministra aos seus alunos.

Os cidadãos dirão: Se a Universidade não lhe dá crédito, não seremos nós que vamos acreditar na sua pretensa valorização.

Afinal, um crédito que continuando desvalorizado em Portugal foi reconhecido e exaltado no estrangeiro: Moçambique.

A Bem do Ensino e da Educação em Portugal foi Brasilino Godinho que teve de assumir o desgracioso papel de, através de uma CARTA ABERTA, chamar a atenção do meio universitário para o seu caso, no sentido de o mesmo constituir para os estudantes universitários paradigma de vivência académica e incentivo para prosseguimento dos seus percursos escolares sem quebras de ritmo e com apropriadas ultrapassagens de desfalecimentos ocasionais.