Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, janeiro 02, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

02/Dezembro/2021

 

UMA PERTINENTE SUGESTÃO...

 

Celebrando o início do ANO NOVO apresentamos uma sugestão: os ilustres despesistas, cobradores do Erário e corruptos bastante credenciados pelas suas façanhas no desporto das falcatruas e que ainda não foram contemplados com graus honoríficos das Ordens Nacionais, esforcem-se no propósito: metam fortes cunhas para serem admitidos como “bons cidadãos”, fraternos irmãos, das Maçonarias e piedosos membros das capelinhas da Opus Dei. Certamente que não será meio caminho andado; mas percurso inteiro até ao espaço temporal e recanto presidencial onde serão ostensivamente adornados com um qualquer grau honorífico.

Que espalhafatoso proveito lhes faça à cachimónia!

 

Pois que questionamos: se um jovem costureiro de D. Maria Cavaco Silva foi altamente condecorado, assim como jogadores de futebol e treinadores do mesmo jogo, e alguns mais indiferenciados desportistas; qual a razão para que muitos famosos desportistas do desenfreado despesismo governamental e autárquico e os não menos notáveis remanescentes praticantes da elevada corrupção nacional, não serão condecorados?

 

Já agora, a pergunta: Qual o motivo das condecorações atribuídas em Portugal somente serem distribuídas pelos compadres, amigos, parentes, milhares de irmãos fraternos das Maçonarias e dezenas de devotos fiéis da Opus Dei e por selecionados desportistas dos dois referidos campeonatos escolhidos a dedo, de mágica, fugaz pertinência?

De imediato, advertimos: Os detentores da prerrogativa esqueçam o dedo! Ou dêem-lhe melhor uso…

 

Num País, Portugal, universalmente considerado e consagrado como exemplar modelo de corrupção e de práticas das mais diversas falcatruas, a circunstância de não se galardoarem todos quantos se dedicam a tais apreciadas actividades, representa uma intolerável discriminação social que põe em risco a genuína, autêntica, importante e prestigiada posição cimeira de Estado mais corrupto entre os congéneres da Europa e do Mundo.

Aliás, anote-se que, em Portugal, há sempre um qualquer grau das Ordens Honoríficas: grande-colar, grã-cruz, grande-oficial, comendador, oficial e cavaleiro, em reserva, para atribuir a cada indígena espertalhaço e influente que se distinga como imprestável sociopolítico e corrupto de alto coturno. O que não tem sido factor despiciendo no alcance do prestígio que a CORRUPÇÃO tem em Portugal e com projecção mundial.

Por tudo o que antecede exposto, facilmente se depreende que vai sendo tempo de quem, em harmoniosa conjunção de Direito e… de Torto, zele o bom nome da Corrupção também cumpra a atinente obrigação (i)moral de galardoar os magníficos corruptos que ainda não foram contemplados com as honrarias da correspondente e usual praxe oficial, em que é fértil a manifesta hipocrisia institucionalizada.

 

Nossa profissão de fé e assumido compromisso: 

Não cobraremos nenhum euro pela sugestão!

 

Nota relevante: A presente crónica foi escrita com o pensamento na situação amargurada do povo português, mergulhado no pântano fedorento em que se transformou o lusíada reino da bicharada, sito na costeira orla ocidental da Europa.