Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, dezembro 20, 2020

 

APONTAMENTOS BRASILIANOS

UM LIVRO SOB O SIGNO DA LEI

DA ATRACÇÃO UNIVERSAL.

CASO INÉDITO - QUEM DIRIA?

 

Uma reflexão de Brasilino Godinho

20/Dezembro/2020

 

Geralmente, o livro atrai o leitor. Atracção física, primeira; quase sempre decisiva e concretizada em aquisição célere do mesmo.

Há indícios de que relativamente ao livro APONTAMENTOS BRASILIANOS suceda o contrário: o leitor atrairá o livro. Atracção espiritual, determinada por elo mental, de que se desconhece qual o efeito aquisitivo do exemplar da obra, que irá ocorrer.

Será caso inédito. No entanto, julga o autor, Brasilino Godinho, que tal efeito de fraternidade espiritual se possa admitir como previsível. É que o livro impregna o espírito do autor. Ele, de notória expressão brasiliana, também muito conectado espiritualmente com os seus amigos e os inúmeros leitores dos seus livros, crónicas e vários textos de opinião, que se encontram espalhados por Portugal, diversos lugares da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e do mundo. Assim estará estabelecida simbiose mental envolvendo autor e leitores.

Brasilino Godinho, fica na expectativa de como irá ocorrer essa ligação de intrínseca natureza espiritual uma vez que persistem as restrições quanto a aglomerações e movimentações de pessoas, por motivo dos efeitos horríveis da maldita Covid-19.

Factor importante, nesta altura, é a aproximação do leitor, visto que o livro não tem asas para ir ao encontro dos leitores e terá que ser o leitor a aproximar-se do livro por forma de ficar ao alcance de exercer o seu poder de atracção/sedução sobre o livro que, certamente, lhe dispensará o maior desvelo. Não esqueça a leitora e o leitor que o livro APONTAMENTOS BRASILIANOS tem alma… correlacionada com a alma do autor.

Aqui, outrossim, aplicada a Lei da Atracção Universal, de Isaac Newton:  “A matéria atrai matéria na razão directa do produto das massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa.”

Aliás, sem esquecer quanto são atractivas as massas com que se compram os melões e… os livros.