Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, dezembro 25, 2020

 

 

PATRIMÓNIO IMATERIAL DA NAÇÃO PORTUGUESA

E TAMBÉM DA

COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

 

Brasilino Godinho

25/Dezembro/2020

 

Portugal é o país possuído de uma língua que se representa como a matriz conceptual da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa).

Daí que se possa considerar que a Língua Portuguesa é o elo que congrega os oito países que integram a CPLP: Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste.

Assim considerada e valorizada a ligação entre os vários países da comunidade de expressão lusíada e a implícita afinidade que lhes é inerente, julgo que faz sentido admitir que se o caso/exemplo de Brasilino Godinho é património imaterial da nação portuguesa também ele tem cabimento de abrangência e formalidade às nações da CPLP.

Pois seja o caso/exemplo de Brasilino Godinho também património imaterial da CPLP e de cada uma das nações que a integram.

Como curiosidade anoto que disso se terá apercebido a Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique, quando logo após a licenciatura brasiliana em Dezembro de 2012, dela deu referência e chamamento de atenção junto dos discentes, no seu sítio de Internet.

 


Nota: Foto e legenda da revista COFRE.