Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, agosto 26, 2019


A APETÊNCIA BRASILIANA E
A EXCEPÇÃO CONFORMISTA
26-8-2019

Brasilino Godinho

As pessoas que mais de perto lidam comigo, principalmente aquelas que, pela sua intrínseca condição de mulher são lindas e cativantes flores, dotadas de apurada sensibilidade e fina percepção de estados de alma masculina, sabem de ciência certa ou já, laboriosamente (…) se aperceberam que tenho grande, (direi mesmo: enorme) apetência pela companhia feminina. Apetência que redobra de intensidade, se ela for adornada de deslumbrante estrutura firmada em conformidades várias: estonteante beleza física, superior funcionalidade intelectual, excelente carácter e boa formação moral.

Mas talvez ignorem que este meu peculiar vigor de expressão sensorial relativo ao esplendoroso e eterno feminino, confronta existência assídua de um elemento masculino; ao qual, me encontro bastante ligado – diga-se desde já, sem sombra de quaisquer pecados…

Aliás, até se dá o caso de ele ter a virtude e o bom senso de não manifestar ciúmes, nem constituir obstáculo à mantença da minha predilecção pelos magníficos ornamentos da Natureza que são as belas flores da maior veneração da criatura brasiliana.

Aqui, entre nós, sem escândalo público, vos digo: ainda bem que o sujeito é sensato. Não o sendo e logo seria “despachado” a extrema velocidade para o fundo do Inferno…

Perguntará o leitor: quem é esse “animal”?

Num pronto, formulo a revelação: o meu computador portátil Toshiba.
Ele, meu prestimoso colaborador. Japonês, naturalizado português, dominando a nossa língua, de porte atlético, está activo diariamente: de manhã, à tarde e à noite. Só descansa algumas horas de madrugada – poucas, para não criar maus hábitos de preguiça.

Todavia, porque não sou egoísta nem tenho prática de exploração do trabalho de outrem e por, generosamente, me ter dado a mim mesmo oportunidade de lúcido altruísmo e correlativamente intuir que o dedicado colaborador talvez desejasse repousar um pouco mais do que as pausas das madrugadas, decidi que nos precedentes três dias da minha ausência, era boa altura de o deixar em paz e sossego no seu “habitat”.

Agora regressado apresso-me a informar os leitores - eventualmente, mais preocupados com o bem-estar do meu colaborador japonês Toshiba, do que propriamente com o Brasilino Godinho - de que pressinto que ele me está grato e predisposto a forçada e esforçada participação nas tarefas que partilhamos no quotidiano.

O que me deixa feliz e contente…