Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 07, 2019


BRASILINO GODINHO
250. Apontamento
06/Julho/2019


A TEMPESTIVA INFORMAÇÃO
E A DEVIDA PREVENÇÃO…

01.A tempestiva informação
Segundo os registos comerciais da respectiva editora, a minha obra ANTERO DE QUENTAL: UM PATRIOTISMO PROSPECTIVO NO PORVR DE PORTUGAL tem vindo a suscitar interesse em Itália. Nos passados meses de Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho, foram vendidos exemplares para Itália. Ao que me consta, destinados a universidades.
Agrada-me saber que a obra é algo apreciada em Itália; mas, sobretudo. por facultar testemunho do grande valor que no meio universitário italiano é reconhecido à obra anteriana e ao grande poeta Antero de Quental; um dos maiores vultos da história literária de Portugal e da literatura europeia.

02.A devida prevenção
Face ao teor da precedente informação e para evitar especulações dos amigos da onça, cumpre-me o dever de fazer uma prevenção aos meus leitores e amigos, em particular, e ao respeitável público, em geral: o escritor Brasilino Godinho não integra a lista dos mágicos escritores que conseguem os prodígios extraordinários e altamente rendosos de alcançarem os êxitos de estrondosas e milionárias vendas - publicitadas nas televisões - mesmo antes de as obras serem colocadas nas bancas das livrarias e dos hipermercados. Assim a modos da pescada – que antes de o ser, já o era.
Neste específico domínio, de Portugal se poderá dizer que é um privilegiado lugar/mostruário de sublime esperteza saloia.