Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, março 07, 2019


BRASILINO GODINHO
197. APONTAMENTO 
07 de Março de 2019

SÓ A EDUCAÇÃO SALVARIA PORTUGAL

O país está de rastos e ocupado por ratos e ratazanas que o vão corroendo em todos os lugares, instituições, equipamentos; e que até ameaçam destruir as fundações e as estruturas básicas e fundamentais do Estado e remeter para o caixote de lixo da História Pátria a doméstica democracia à usança portuguesa. A crer nas palavras do deputado europeu Paulo Rangel a própria existência da Nação estaria presa por um fio.  
Portugal não tem ponta válida por onde se pegue. Embora haja nichos onde é relevante o mérito de alguns dos seus ocupantes.
Tamanha desgraça está exposta à vista de toda a gente. E ninguém acode à nação enferma.
É uma situação dramática que se pode configurar na pescadinha com rabo na boca.
Isto é: a solução poderia ser encontrada através da Educação. Todos os males de que enferma a Nação têm origem e se centralizam na enorme carência dela em todos os sectores da sociedade e na fragilidade da pouca existente.
Solução que não é adoptada e prosseguida porque aos “donos disto tudo” lhes interessa manter ou mesmo agravar o quadro negro de calamidade nacional; do qual extraem os maiores e obscenos proventos.
A deseducação prevalecente é o factor decisivo para a nação continuar sendo explorada com maior eficácia e vilipendiada por gente poderosa que recorre a todos os meios para atingir os seus tenebrosos fins.
Os direitos de cidadania só são exercidos em plenitude por gente educada, consciente, tendencialmente cultora da seriedade, da moral, da ética e do isento rigor na avaliação que faz da governação – o que é muitíssimo inconveniente para os tais donos e exploradores da “Quinta Lusitana” em que transformaram Portugal, precedendo abusiva e indecente apropriação.
    ´
ANOTAÇÃO IMPORTANTE
PARA LER E MEDITAR
Hoje, foi revelado que um relatório da União Europeia insere a informação de que o governo português, no corrente ano, vai dotar o Novo Banco com 850 milhões de euros e cortar na Saúde e Educação 118 milhões de euros.

E, agora, o leitor conecte o que escrevemos nos antecedentes parágrafos, com esta informação que – repare-se no detalhe – nos chegou do estrangeiro (da Comissão Europeia).