Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, julho 08, 2020



BRASILINO GODINHO E A FOTO QUE ESTAVA “PERDIDA”
08/7/2020

A foto tirada no dia 05 de Julho de 2017, após o acto académico de meu Doutoramento, em que estou rodeado de João Carlos Ferreira, António Figueiredo e Carlos Simões da Silva (recentemente falecido), bons amigos, reencontrei-a ontem de tarde e enviei-a aos fotografados senhores, a quem dispenso grande consideração. Da parte deles recebi respostas e expressei-lhes agradecimentos. Transcrevo a troca de mensagens.

Missiva dirigida a João Carlos Ferreira e António Figueiredo:

“Agradeço-lhe a mensagem que acabo de ler e que muito me sensibilizou.
Este serão está sendo gratificante.
Ainda há bocado recebi uma mensagem de ex-colega universitária a que respondi com reconhecimento e cuja troca de mensagens publiquei nas páginas do Grupo AUA – Amigos, Universidade, Aveiro e de Brasilino Godinho, do FACEBOOK. Também, no meu blogue

Por a sua mensagem ser muito cativante, suscita-me a ideia de a publicar conjuntamente com a do seu colega (…), da mesma índole; incluindo a foto que lhe enviei. Se ambos me derem permissão. Estão muito à vontade para objectar.

Com apreço e os melhores cumprimentos.
Brasilino Godinho”
João Carlos


7 de Jul. de 2020 17:52

Caro Amigo e Sr. Doutor Brasilino Godinho:
Muito obrigado pela lembrança. Foi de facto um dia inesquecível. 
Reenviarei ao António Figueiredo de imediato.
No passado Domingo tivemos oportunidade de inaugurar o museu do Agrupamento na Sede dos Escuteiros de Tomar onde o seu texto está patente. Sinta-se à vontade para nos visitar, quando entender e achar adequado. Será uma honra poder recebê-lo nesta que também é a sua casa.
Um grande bem-haja.
Cumprimentos
João Carlos Ferreira



Antonio Figueiredo   7 de Jul. de            
2020, 21:21h



Caro Amigo Brasilino,

É com muito orgulho que relembro esse dia. Em muitos casos tem o Amigo servido de referência na demonstração do "querer", "determinação", "im-possível", "força de vontade", "extroversão", em muitos casos o refiro quando falo no seu Doutoramento e em como a idade não é uma desculpa mas sim uma oportunidade.

Não sei se tive a oportunidade de lhe agradecer a honra do seu convite, para a defesa da tese do seu Doutoramento, aqui fica, o meu muito obrigado pela oportunidade. 

Agradeço de igual modo a amabilidade da partilha da fotografia que anexou, ajuda a relembrar o momento e as pessoas que nela constam.

Reforço o convite deixado pelo João Carlos, seria uma honra reve-lo naquela que também é a sua casa. Disponibilizo-me, desde já, se assim o desejar de o ir buscar e levar de volta, com o almoço nesta bela cidade.

Uma forte canhota e um grande abraço. 
António Figueiredo