Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, janeiro 26, 2020


352. APONTAMENTO
Brasilino Godinho
26/01/2020

Do aforismo popular: “DE MÉDICO E DE LOUCO TODOS TEMOS UM POUCO”.

01. Imprevistamente, de-repente, na noite de ontem, envolvi-me na escrita da crónica HIPOCRISIA – SUBSTÃNCIA NOCIVA DA VIVÊNCIA COMUNITÁRIA É UM TRAÇO DOMINANTE NA CARACTERIZAÇÃO DA SOCIEDADE.

02. E naturalmente, sem me dar conta, aí estava eu a assumir o papel de médico ao fazer o diagnóstico das duas grandes patologias fortemente radicadas em Portugal: a Hipocrisia e a Maçonaria (incorporando a Opus Dei – uma seita católica fundada em 1928, pelo controverso padre espanhol Josemaría Escrivá de Balaguer y Albás e criada à imagem, semelhança ritual e usança da Maçonaria).

03. Associada à faceta clínica, aqueloutra de loucura – esta, porque envolvendo alto risco de graves consequências para quem tenha a ousadia ou o atrevimento de criticar o todo-poderoso domínio maçónico em Portugal.

04. Ao proceder como médico ocupado em fazer o diagnóstico das duas graves doenças de que enferma a Nação, terei iniciado um novo tipo de ciência médica: a medicina sociológica.

05. Convenhamos, que se trata de um invulgar atrevimento cometido por um quase desconhecedor da ciência médica. Todavia, tenha-se presente que, às vezes, acontecem coisas inesperadas que nos deixam bastante surpreendidos. Talvez que este tenha sido o meu invulgar caso de ontem.

06. Não obstante, atente-se na penosa circunstância de que faltava fazer-se o diagnóstico das duas patologias de que enferma Portugal e de chamar a atenção dos portugueses para tal situação anómala, que tantos danos tem causado ao país e muito sacrificado o povo.

07. Por desígnio indeterminado, coube a Brasilino Godinho a não remunerada e temerária iniciativa, concretizada a BEM DA NAÇÃO!