Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, março 19, 2017



Comunicação de Brasilino Godinho

Prezadas leitoras,
Caros leitores,

1. Desde Outubro de 2008 até hoje, os contactos com os meus leitores, através das crónicas de minha autoria, têm sido muito irregulares.
Em tempo oportuno fiz prevenção que isso iria acontecer devido a muitos afazeres.

2. Tinha em 2008 a provecta idade de 77 anos. E, então, precedendo provas de admissão à universidade com a classificação final de 17 valores, deu-se a circunstância de desde Outubro 2008 a Dezembro de 2012 estar ocupado com a frequência de curso de Licenciatura, em Línguas, Literaturas e Culturas (ramo Português-Espanhol) que concluí com a classificação final de 15 valores.
De 2012 até agora tenho-me dedicado às tarefas concernentes ao curso de Doutoramento. De permeio, em 2013, obtive o Diploma de Estudos Avançados em Estudos Culturais, tendo alcançado a classificação final ponderada de 16 valores.

3. Pelo respeito e consideração que dispenso a muitas centenas de entidades que constam da minha mui numerosa lista de contactos, entendi, nesta data, dever prestar a todos vós, as precedentes informações do meu percurso universitário, bem como a seguinte comunicação (corroborando o que vos hei escrito em 2008):

4. Entreguei no p. p. dia 17, do corrente mês, nos Serviços de Gestão Académica, da Universidade de Aveiro, a minha tese de Doutoramento:
ANTERO DE QUENTAL: UM PATRIOTISMO PROSPECTIVO NO PORVIR DE PORTUGAL.
Assim passei ao estado de paciente que - serenamente - em antecâmara, aguarda, em tempo de espera, a marcação do acto doutoral de defesa da tese.

5. Também aqui expresso o meu desejo: que durante a realização da defesa da tese eu sinta o conforto da companhia dos meus numerosos amigos e leitores.
Aqui e desta forma epistolar, exponho o meu convite.
Decerto, que compreenderão quanto as vossas presenças podem ser manifestações de amizade e, outrossim, representar de conforto para um cidadão que conta no seu avantajado calendário de juventude (dir-se-ia, perene…) a passagem de 85 primaveras.

6. A 05 de Fevereiro do ano em curso, criei no Facebook o grupo AUA – Amigos, Universidade, Aveiro.
Aqui formulo o convite endereçado a todos os amigos da universidade aveirense para que adiram ao grupo AUA; o qual, já tem 54 membros.

Nota muito importante: A Licenciatura de Brasilino Godinho foi obtida mediante a frequência assídua e classificação de todas as unidades curriculares e sem recorrer a quaisquer equivalências. Tal e qual como sucedeu com a frequência do curso de Doutoramento.
Podem os leitores fiéis e ocasionais ficar com a certeza de que a minha licenciatura não é uma daquelas licenciaturas arrelvadas que estão muitíssimo na moda saloia, prevalecente em Lisboa e arredores…
E, sob este relevante aspecto, faz grande sentido e me empenho que o meu caso seja bastante divulgado para que chegue a importunar os grandes senhores da governação e da república dos políticos que nos couberam na rifa de triste, malvada, sorte.
Também, para alertar os portugueses que prezam os valores da Política, da Liberdade, da Igualdade, da Fraternidade, da Moralidade, da Justiça e da Ética, para que tenham presente que muitos velhos ainda têm bastante capacidade para servir a sociedade e a Pátria e constituem uma imensa riqueza de massa cinzenta que não deve ser desperdiçada, nem inaproveitada e menos ainda desvalorizada.

(Texto escrito a 19 de Março de 2017, no cumprimento - voluntário - de ditames de natureza cívica.)